Moradores de loteamento no distrito de Alagoas estão sem água e energia há cerca de 20 dias
Denúncia aponta que 18 famílias do loteamento não receberam medidas emergenciais

Os moradores de um loteamento no distrito de Alagoas, em Patos de Minas, relataram estar sem água e energia elétrica há cerca de 20 dias. De acordo com a denúncia, os lotes foram adquiridos há mais de dez anos, mas, até o momento, as fontes não foram regularizadas.
Para não ficarem totalmente desassistidos, foi necessário realizar uma ligação. No entanto, como o fornecimento de água depende diretamente da energia para o funcionamento da bomba do poço, eles continuam sem acesso regular aos dois serviços essenciais.
Cristiano Marino mora há quatro anos no loteamento e informou que, desde a mudança, o padrão de energia não aguenta, pois o gerador é pequeno. O local, que está crescendo com o passar dos anos, abriga famílias que estão sentindo o descaso das autoridades.
“Nós estamos aqui abandonados, essa é a nossa realidade, pode vir aqui no fim de semana ou de tardinha para ver se nós temos energia”, disse o trabalhador.
Medidas
Segundo os moradores, o fornecimento depende do processo de regularização do loteamento, que envolve um acordo entre a Prefeitura e o proprietário da área. Apesar disso, as 18 famílias que residem no local não receberam prazos ou medidas emergenciais.
“Você tem as coisas de casa para fazer, temos necessidades, nós dormimos até sem tomar banho, não tenho vergonha de falar isso”, ressaltou o morador.
Além da necessidade, Cristiano alegou que a conta de energia do loteamento chega a cinco mil e nem todos pagam, pois a maioria das residências não possui relógio. O Jornalismo da NTV entrou em contato com a Prefeitura sobre o assunto e aguarda respostas.
Leia também